Limpeza de praia e muita vibe no Primeiro Desafio das Escolas de surf de Fortaleza

Foi dado início neste sábado, 23 de junho, na Praia do Titanzinho, Fortaleza, CE o primeiro Desafio das Escolas de Surf de Fortaleza.

O evento idealizado por Duda Carneiro surfista e proprietário da DC escola de surf do Titanzinho, tem como objetivo unir as escolinhas de surf de Fortaleza e mostrar aos novos surfistas a vibe de competir uma bateria.

Além da competição a etapa está fazendo campanha de meio ambiente, preservação de doenças sexualmente transmissíveis e combate ao o uso de drogas.

Hoje, início das baterias os atletas das categorias avançado e Open entraram em ação e apesar das ondas pequenas mostraram muita instigação e vontade de vencer.

Na categoria Open, inclusa no evento para mostrar aos alunos como se deve competir, foi um show de surf e todo o público presente teve o privilégio de presenciar o grande nível técnico de grandes nomes do surf cearense Amador.

O evento é homologado pela Federação Cearense de Surf e contou com a presença do Presidente Amélio Jr.

“Este tipo de competição, pioneira no Estado, além de desafiar e incentivar os alunos das escolas tem fundamental importância para o surf de alto rendimento, o social e o surf de participação, comentou Amélio Jr., Presidente da Federação de Surf do Ceará.

O segundo e último dia de competição está previsto para começar às 10 horas da manhã deste domingo, 24 de junho.

O evento é homologado pela Federação Cearense de Surf e conta com os patrocínios da Pena, Academia ARFIT, Academia Prime Fit, RC Veículos, Vinhos São Braz, Pranchas Free Session, PH Relojoeiros, Fisioterapeuta Esportiva Laryssa Gondim e Quilhas Olho no Surf.

Por Lima Jr.

0