a paixão foi
o começo
de tudo!

Assim começa a história da PENA,
fundada em 1986 por Raimundo Bernardo Neto,
conhecido pelo nome que deu origem à marca.

“A paixão foi o começo de tudo”. Assim começa a história da PENA, fundada em 1986 por Raimundo Bernardo Neto, conhecido pelo nome que deu origem a marca. Hoje a PENA LIVE FREESTYLE patrocina  atletas em competições pelo mundo, vários campeões passaram pela marca. Tudo isso coroando nossa trajetória como um presente para a marca Brasileira, que completa em 2018 , 32 anos de vida.

Contudo a relação desse ‘personagem’ com o surf vem de muito antes da década de 80. O sentimento aflorou nos atrevidos anos 70, período que mexeu com o surfista de Paracuru. Tudo aconteceu exatamente quando o revolucionário movimento Bustin Down The Door das biquilhas alcançou o Brasil.

Pena, inspirado em Mark Richards, 4x campeão mundial de 1979 a 1982, arriscou-se na ideia de transformar uma singlefin em biquilha. Utilizando ferramentas artesanais, Pena desencapou a prancha com raça e, de maneira versátil realizou o processo de conversão. A performance e o sucesso da prancha no mar chamou a atenção dos amigos, que entregaram suas pranchas para o shaper fazer o trabalho. Com o aumento da procura por pranchas mais modernas na oficina, Raimundo lançou em Fortaleza a PENA Surfboards.

Com a injeção do novo capital a oficina foi equipada e estruturada com salas de shaper e laminação e ganhou bom status no mercado nacional.

A busca de Raimundo, como o próprio diz; “surfar todo dia e trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte”, o caracteriza como um surfista de alma.

A PENA cresceu sob o conceito “O surf como filosofia de vida, como liberdade de espirito”;  hoje consolidada sob o conceito Live Freestyle gera mais de 400 empregos diretos e aproximadamente 1000 indiretos, tem vários atletas patrocinados em diferentes esportes, e o giro da empresa alcança 70 milhões de reais valor de expressão no cenário nacional.

A PENA é uma empresa sólida que a mais de 30 anos vem fazendo dos boards sports sua filosofia, seus produtos para quem ama a vida outdoor e acredita na liberdade de espírito. Sua maior estratégia está focada nas pessoas e na construção de relacionamentos longos, saudáveis e de crescimento mútuo.

Tudo isso através de políticas de gestão que priorizam a formação, valorização e retenção do capital humano.

Valorizamos a conduta socioambiental alinhada pelo amor a natureza.

Somos responsáveis com nossa produção. Soma-se a isso investimentos em tecnologia e o gerenciamento de informações antenadas com os mercados e comportamentos de consumo no Brasil e no mundo que se dão de forma contínua, beneficiando as áreas de inteligência da empresa, integrando suas ações, perpetuando seus ideais e garantindo a longevidade da marca através de um produto ético.

 

“Entre aquilo que é certo e aquilo que é lucrativo, na PENA preferimos o certo. Com frequência  abrimos mão de algum lucro momentâneo para de forma definitiva enraizar em nosso DNA modelo padrão de responsabilidade sócio ambiental

Missão

Ser referência como marca brasileira, dentro e fora do país, no desenvolvimento de roupas e acessórios com inovação e atitude, respeitando as pessoas e o meio ambiente.

Visão

Estar, até 2020, entre as cinco maiores empresas do segmento no mercado brasileiro, reconhecida pela sua filosofia através de seus produtos, sua relação com os esportes e sua responsabilidade socioambiental.

Valores

Fé em Deus, Responsabilidade Social, Ética, Criatividade, Surf,  Consciência Ecológica e Credibilidade.

Compromissos Públicos

Trabalhar visando oferecer alta qualidade e parceiros com potencial para projetos de crescimento mútuo.

Código de Conduta

Respeito e valorização dos colaboradores que estão direta e indiretamente envolvidos na cadeia produtiva de artigos, moda e cultura surf / esportes.

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