a paixão foi
o começo
de tudo!

Assim começa a história da PENA,
fundada em 1986 por Raimundo Bernardo Neto,
conhecido pelo nome que deu origem à marca.

Pena, inspirado em Mark Richards, surfista 4x campeão mundial de 1979 a 1982, e sem recursos para adquirir uma prancha nova, arriscou-se na ideia de transformar uma singlefin em biquilha. Utilizando ferramentas artesanais, Pena desencapou a prancha com raça e, de maneira versátil realizou o processo de conversão. A performance e o sucesso da prancha no mar chamou a atenção dos amigos, que entregaram suas pranchas para o shaper fazer o trabalho. Com o aumento da procura por pranchas mais modernas na oficina, Raimundo lançou em Fortaleza a Pena Surfboards.

Com a injeção do novo capital a oficina foi equipada e estruturada com salas de shape e laminação e ganhou bom status no eixo norte e nordeste. A busca de Raimundo, como o próprio diz; “surfar todo dia e trabalhar em prol do desenvolvimento do esporte”, o caracteriza como um surfista de alma. Então em 1986, junto com sua irmã Lígia Maria fundou a Pena Indústria e Comércio Ltda., e a empresa entrou no ramo de confecção no segmento surfwear.

A década de 1990 foi de crescimento, expansão e estruturação do negócio. Nesse período uma outra irmã de Raimundo, Brígida Frazão, passou a fazer parte da sociedade. Com a demanda da confecção, a oficina de pranchas ficou sob administração dos irmãos José Rubens e Petrônio Tavares, que hoje são proprietários de outra marca do mesmo segmento.

A Pena é uma empresa jovem que há 28 anos vem fazendo do surf sua filosofia e, de seus produtos, acessórios para quem ama as ondas eacredita na liberdade de espírito. Sua maior estratégia está focada nas pessoas e na construção de relacionamentos longos, saudáveis e de crescimento mútuo. Tudo isso através de políticas de gestão que priorizam a formação, valorização e retenção do capital humano, além de uma conduta socioambiental alinhada ao amor incondicional pela natureza. Soma-se a isso investimentos em tecnologia e o gerenciamento de informações antenadas com os mercados e comportamentos de consumo no Brasil e no mundo que beneficiam as áreas de inteligência da empresa, integrando suas ações, perpetuando seus ideais e garantindo a longevidade de uma marca que cresce atrelada a um estilo de vida que possui, como características fundamentais, a liberdade de expressão e de sentido, fora dos padrões e sem regras.

Missão

Ser referência como empresa brasileira na difusão de um estilo de vida que, através do desenvolvimento e comercialização de roupas e acessórios, evidencia sua personalidade, inovação e atitude, respeitando as pessoas e o meio ambiente.

Visão

Ser referência como marca brasileira, reconhecida por sua filosofia através de suas atitudes e produtos, sua relação com os esportes e sua responsabilidade socioambiental.

Valores

Fé; Ética; Liberdade; Paixão pelo surf e esportes; Credibilidade; Criatividade; Excelência no produto; Responsabilidade Social; Consciência e atitude ecológica.

Compromissos Públicos

Trabalhar visando oferecer produtos de alta qualidade, buscando sempre parceiros e alianças estratégicas com potencial para realizar projetos com resultados positivos e de crescimento mútuo.

Código de Conduta

Respeito e valorização dos colaboradores (funcionários, fornecedores e demais terceirizados) que estão direta e indiretamente envolvidos na cadeia produtiva de artigos, moda e cultura surf / esporte.

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