KiteSoul no Piauí

Depois do Ceará, foi a hora do Projeto Kite Soul aportar na Praia do Macapá, no estado do Piauí.Mostrando que não existe limites quando se deseja algo profundamente, a dupla Gustavo Foerster e Fernando Fernandes velejaram em um dos melhores picos do Brasil para o Kitesurf.

A recepção foi por conta da equipe da KiteTrip Kalangão, que através do Poli organizou toda nossa logística na região. Ficamos hospedados na casa do Italo Barros, empreendedor da região que tem ajudado a desenvolver de forma consciente essa região do Piauí. O cuidado com o meio ambiente e fomento da mão de obra local, envolvendo os jovens com o esporte, tem sido uma fonte de desenvolvimento da área. As pousadas seguem padrões ambientais, tudo rústico com madeira, dando um ar de Indonesia do Kite no extremo norte do Brasil.

Depois de alguns treinos no Macapá, uma visita a BGK, em Barra Grande, não poderia faltar. Lá encontramos o Dr Ariosto e sua equipe que nos ofereceu uma incrível moqueca e um pargo na brasa. A Barra Grande também já é conhecida pela sua incrível condição para o kitesurf.

De volta aos treinos, mais alguns velejos para testar e aperfeiçoar os equipamentos. Fizemos um novo protótipo de cadeira com a Jumper Equipamentos, uma empresa incrível de São Paulo, que torna real os sonhos de pessoas com alguma dificuldade de mobilidade.

Na última noite um belo descanso na pousada Coqueiro Beach, antes de pegar a estrada de volta pra casa…

E assim segue o projeto Kite Soul, mostrando que kite é alma, é vibe, e que
o melhor da vida são os momentos que você vive, se dedicando ao que realmente te faz feliz.

Fotos por Yuri Campos

0