Lucas Bezerra e Jurgen Marinho fazem a festa no BF Surf Kids

Encerrado neste domingo na Praia do Pontal de Baía Formosa, RN a segunda etapa do Circuito BF Surf Kids.

A etapa foi um grande sucesso e a nova geração do surf Nordestino deu um verdadeiro show de surf para o público presente.

As categorias principais do evento foram vencidas pelos visitantes Lucas Bezerra e Jurgen Marinho.

Na categoria sub 16, que vale uma passagem para Fernando de Noronha para o campeão do circuito, o atleta da praia da Pipa Jurgen pegou várias ondas e ditou o ritmo da bateria para vencer e se consagrar campeão.

“Estou muito feliz em vencer este evento, acabei de chegar de uma viagem onde peguei altas ondas no Tahiti e tive que me adaptar rápido as condições de BF para conseguir um grande resultado”, comentou Jurgen Marinho.

Na final da Sub 18 o cearense Lucas Bezerra veio da praia do Icaraí disposto a estragar a festa local, vendo a tática que Marinho usou para vencer a Sub 16 repetiu o feito e foi logo pegando várias ondas. O local Luís Santos optou em ficar esperando as séries que estavam bem demoradas e quando veio executou 2 manobras fortes e arrancou a melhor nota da bateria, porém já estava no final e Luís não teve tempo para encontrar mais uma onda boa para superar Lucas, campeão da etapa.

“Estou muito amarradão com o resultado, nunca tinha vencido em Baía Formosa, lugar que amo e sempre venho passar as férias com minha família desde criança. Agora entrei na briga para ganhar a passagem para Fernando de Noronha”, disse Lucas Bezerra.

As crianças das categorias Sub 10, Sub 08 e Sub 06 deram um show a parte, destaque para o pequeno Matheus Jhones filho do ídolo local Alan Jhones, Teteo como é conhecido foi o grande destaque vencendo as categorias Sub 8 e Sub 06 e de quebra ainda fez a maior nota de todo o evento, 9.0. Na entrega da premiação Matheus ainda emocionou a todos doando seu bloco Teccel para um local que estava sem prancha.

Entre as meninas a local do pico Maria Clara fez a mala, disputou 3 finais, venceu duas a Sub 10, Sub 12 e ficou em quarto na sub 14.

A última etapa do circuito esta marcada para o final do ano.

 

O BF Surf Kids é apresentado pela Pena e conta com os patrocínios de Banana Wax, Mormaii, For Man, Tercel  Italo Ferreira 15, Açaí do Joca, Gelo BF e Pousada Pé na Areia.

Maiores informações – Thaysa (84) 991794032 / Alan (84) 991301346

Resultados da etapa:

 

Sub 18

 

1 Lucas Bezerra

2 Luis Santos

3 Ryian Alexandre

4 Kayan Medeiros

 

Sub 16

1 Jurgen Marinho

2 Samuel Joquinha

3 Guilherme Lemos

4 Joao Ricardo

 

Sub 14

1 Adalto Sena

2 jurgen Marinho

3 Samuel Joquinha

4 André Guilherme

Sub 12

1 João Ricardo

2 Guilherme Lemos

3 Nicolas Fernandes

4 Arnaldinho Baideco

 

Sub 10

1 Davi Lima

2 Artur Vilar

3 Yago Belote

4 Levi Silva

 

Sub 8

1 Matheus Jhones

2 Artur Vilar

3 Phelipe Silva

4 Yago Belote

 

Sub 6

1 Matheus Jhones

2 Narciso Inacio

3 Dudu Albuquerque

4 Artur de Sousa

 

Feminino Sub 10

1 Maria Clara

2 Camila Albuquerque

3 Antonela Lourenco

4 Vitória Freire

 

Feminino Sub 12

1 Maria Clara

2 Emilia da Silva

3 Luciana Frantiesca

4 Vitória Freire

 

Feminino Sub 14

1 Maria Eduarda

2 Evile Caline

3 Luciana Frantiesca

4 Maria Clara

 

 Por: Lima Jr.

0