Adalto Sena manda as cartas no BF Surf Kids

Foi dado início neste sábado 07 de setembro, no Pontal de Baía Formosa o BF Surf Kids, evento que conta com a presença de mais de 120 atletas da nova geração do surf brasileiro de vários estados do Brasil.

 

As categorias em disputa são Sub 06, Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18 masculino e Sub 14, Sub 12 e Sub 10 Feminino.

 

O evento que tem como organizadores o ídolo local Alan Jhones e sua esposa Thaysa Barros, hoje é considerado um dos mais importantes para as categorias de base da nova geração do surf Nordestino

A molecada não desapontou e apresentou um surf afiado nas direitas perfeitas do Pontal de BF.

Entre os locais o destaque do dia foi Adalto Sena. O pequeno mostrou muito conhecimento no pico  mostrando que tem tudo para se tornar um novo Ítalo Ferreira.  Adalto espancou as direitas de meio metro e arrancou um 8,53 dos juízes, maior nota do dia.

“Estou muito feliz em competir com meus amigos em casa, usei todo meu arsenal de treino e escolhi as ondas certas, uma delas mandei várias batidas de backside para tirar a maior nota do dia”, comentou Adalto.

Além de Adalto os locais João Ricardo e Matheus Jhones também fizeram bonito para fazer a festa da torcida local.

O pequeno Matheus Jhones, 06 anos filho do Alan Jhones também mostrou surf de gente grande e garantiu vaga em 2 finais, a Sub 06 e Sub 08.

“O evento está irado, é muito bom poder avançar para 2 finais, todos os meus amigos estão surfando muito e vou ter que quebrar tudo amanhã para conseguir meu objetivo que é vencer as duas categorias”, disse Matheus Jhones.

O cearense Guilherme Lemos, 12, também fez bonito, avançou nas 3 categorias que estava disputando e já garantiu vaga na final da sua categoria, a Sub 12.

“Eu amo Baía Formosa é um lugar onde tenho muitos amigos e me sinto em casa, pois a onda lembra muito uma das minhas favoritas do Ceará que é o Paracuru”, falou Guilherme Lemos.

O segundo dia de competição está previsto para ter seu início as 08:00 da manhã deste domingo, 8/09, com a categoria sub 18.

 

O BF Surf Kids é apresentado pela Pena e conta com os patrocínios de Banana Wax, Mormaii, For Man, Tercel  Italo Ferreira 15, Açaí do Joca, Gelo BF e Pousada Pé na Areia.

Maiores informações – Thaysa (84) 991794032 / Alan (84) 991301346

Por Lima Jr.

]

0