Jose Jr faz a festa no Pipa Master Surf

O segundo e último dia de competição da terceira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Master, foi marcado pelo excelente nível técnico dos atletas em todas as categorias.

O local de Baía Formosa José Jr. fez a festa na etapa, Chupetinha, como é conhecido surfou as direitas da praia da Pipa como se estivesse em casa na grande final da categoria Master.

Logo no primeiro minuto de bateria Chupetinha encontrou uma bela direita onde executou várias manobras fortes para arrancar nota 8.0 dos juízes. Em seguida achou outra boa onda e tirou um 8.5 deixando seus adversários em combinação de ondas.

O único que tentou atrapalhar a festa foi o alagoano Klinger Peixoto que conseguiu fazer um 6,7, mas não conseguiu alcançar Chupetinha que comemorou muito seu primeiro título brasileiro na categoria Master.

“Estou muito feliz com o resultado, é a primeira vez que sou campeão de uma etapa do Circuito Brasileiro Master. O evento estava de alto nível e os atletas surfaram muito, foi super difícil vencer. Agradeço a Deus pela vitória e vou com tudo para as próximas etapas”, comentou José Júnior.

Outro atleta de Baía Formosa que também deu show de surf no evento foi o veterano João Maria. Na final ele se mostrou a vontade no Abacateiro para se consagrar campeão da Grand Kahuna e deixar o baiano Jojó de Olivença na segunda colocação.

“Vencer este evento com os melhores do Brasil foi um sonho.  Quero agradecer a Deus, as minhas netas e a minha família que sempre torce por mim. A praia da Pipa é alucinante estava surfando muito a vontade. Agora é voltar para Baía Formosa e comemorar ao lado da minha família”, comentou emocionado João Maria.

A categoria Legend, válido para surfistas acima de 55 anos,  teve o paraibano Chico Moura como campeão. Ele que comemorou seus 60 anos neste domingo, recebeu como presente as melhores ondas e soube aproveitar muito bem. Venceu a etapa e deixou o potiguar Edu Elias na segunda colocação.

De todas as finais a mais disputada foi a Grand Master. O maranhense radicado em Santa Catarina Álvaro Bacana surfou muito e liderou a bateria quase toda, mas aos cinco minutos para o final o pernambucano Pedro Lima encontrou uma direita onde executou várias manobras para virar a bateria ao seu favor e se consagrar campeão da etapa.

“Adoro vir a Pipa e vencer esta etapa aqui foi especial. Competir com os amigos foi muito instigante. A bateria final foi bastante disputada, mas graças a Deus encontrei aquela direita no final onde consegui fazer muitas manobras e sair da água com o título da etapa”, disse Pedro Lima.

A última final a cair na água foi a Kahuna onde quem começou a dar as cartas foi o catarinense Roni Ronaldo. Logo no início ele achou duas ondas muito boas passando quase todo o tempo na primeira colocação, mas aos três minutos finais o ex top do surf mundial Jojó de Olivença encontrou a salvadora e estragou a festa de Roni saindo da Pipa com o lugar mais alto do pódium.

” Vim para competir duas categorias e foi super desgastante, o forte sol, calor e a correnteza me deixaram bem cansado. Quero continuar treinando forte para chegar com um preparo melhor nas próximas etapas. Estou muito feliz e agradeço a Deus pelo título. Gostaria de parabenizar Rodrigo Jorge, Danilo Costa e Joca Júnior pela realização deste grande evento”, finalizou Jojó de Olivença.

Neste domingo de finais não foram só os veteranos que deram show dentro d’ água, a futura geração de surfistas da Praia da Pipa representantes do projeto Puro Surf também mostraram surf no pé. 

A bateria foi composta por 8 atletas de 5 a 8 anos de idade que levaram a praia a loucura mostrando atitude para dropar as ondas da série que quebravam no fundo de pedra da praia do Abacateiro.

A etapa é apresentada pela Pena, Açaí do Joca Jr. e patrocínio de Danilo Costa Surf Shop, apoio Governo Municipal de Tibau do Sul, Ricardo Martins, Hennek, Joca Seco, ,Ponto do Surf, Silver Surf, Teccel, FCS, Bully’s, FU.WAX, Studio surf e Beach Show e a realização Surf Livre, ABRASP, FESURF, ANS. 

 Resultados:

Master

1 José Jr.RN

2 Klinger Peixoto AL

3 Tom da Pipa RN

4 Álvaro Bacana SC

Grand Master

1 Pedro Lima PE

2 Álvaro Bacana SC

3 Márcio Leal BA

4 Danilo Costa RN

Kahuna

1 Jojó de Olivença BA

2 Roni Ronaldo SC

3 Alexandre Henrique RN

4 M Dio SC

Grand Kahuna

1 João Maria

2 Jojó de Olivença

3 Airton Almeida PE

4 Gustavo Jorge RN

Legend

1 Chico Moura PB

2 Edu Elias RN

3 Fernando Neguinho RN

4 Raimundo Pena CE

Por Lima Jr.

0