Tom da Pipa é o grande destaque do primeiro dia de competição do Pipa Master Surf

Com ondas de meio a 1 metro foi dado início hoje na Praia do Abacateiro, Pipa, RN, a terceira etapa do Circuito Brasileiro Master 2019.

A etapa conta com a participação de 120 atletas de quase todos os estados do Brasil e o sábado, primeiro dia de competição, foi marcado pelo show de surf dos atletas que disputaram as primeiras fases nas categorias Máster acima de 35 anos, Gran Máster acima 40,  Kahuna acima de 45, Gran Kahuna acima de 50 e a Legend para atletas acima de 55 anos.

Grandes nomes que fizeram história no surf brasileiro abrilhantaram ainda mais o evento na Pipa, entre os destaques o baiano Jojó de Olivença mostrou que ainda tem muito surf no pé e garantiu sua vaga para o domingo decisivo.

“Quero parabenizar meus amigos Danilo Costa, Joca Jr. e Rodrigo Jorge pela iniciativa de realizar este evento. Campeonatos como este já vem acontecendo no Sul do Brasil e isso é um marco, tenho certeza que estamos virando um página e queremos muito mais, pois aqui existe toda uma geração que fez história e continua trabalhando e querendo que o surf brasileiro esteja no lugar que realmente deve estar”, comentou o ex top do circuito mundial Jojó de Olivença.

Na primeira bateria da segunda fase Master, categoria mais forte do evento, o local do pico Tom da Pipa fez a festa da galera na praia mostrando um surf moderno e fluido. Em uma direita da série Tom destruiu a onda com várias manobras inovadoras para arrancar a melhor nota do dia um 9,75.

“Quero agradecer a Deus por pegar aquela onda durante a bateria, foi demais não tenho nem como descrever como estou feliz. Receber um evento como este aqui em casa é muito bom, espero continuar surfando bem e chegar até a grande final para representar a galera local”, comentou Tom da Pipa muito emocionado.

Na bateria seguinte Danilo Costa outro atleta do Rio Grande do Norte que já fez parte da elite do surf mundial e é um dos responsáveis pelo evento, venceu sua bateria mostrando que está com sede de vitória e tem tudo para brigar pelo título da etapa.

“Competir em casa é excelente, pois já morei aqui na Praia da Pipa e receber este evento aqui é super especial. Ano passado fui campeão do circuito, mas este ano não competi as etapas anteriores, mas vou dar o meu máximo para chegar na final e correr atrás das próximas etapas”, comentou Danilo Costa.

Além da competição com os atletas mais experientes, a organização preparou para o domingo decisivo uma apresentação com os atletas das categorias Sub 6 e Sub 08 do projeto social Ponto do Surf que faz um grande trabalho com a molecada local.

O domingo decisivo está previsto para começar às 07 horas da manhã.

O Pipa Máster surf está sendo transmitido ao vivo pelo link www.surfcore.com.br/brasileiro_master/

A etapa é apresentada pela Pena, Açaí do Joca Jr. e patrocínio de Danilo Costa Surf Shop, apoio Governo Municipal de Tibau do Sul, Ricardo Martins, Hennek, Joca Seco, ,Ponto do Surf, Silver Surf, Teccel, FCS, Bully’s, FU.WAX, Studio surf e Beach Show e a realização Surf Livre, ABRASP, FESURF, ANS.

Fotos e texto –  Lima Jr.

0