fbpx

PENA Paracuru Pro 2018

Começou nesta sexta (09) em boas ondas de meio metro o PENA Paracuru Pro, 1ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2018, que rola até o próximo domingo nas ondas da Praia do Ronco do Mar, município cearense de Paracuru.

Na água as categorias de base, além dos aspirantes a astros da categoria Open, deram um verdadeiro show nas boas direitas que tornaram essa praia nacionalmente famosa.

Destaque para os potiguares Matheus Sena, na categoria Mirim e Jonathan Santos,na Open, que aproveitaram a familiaridade com as direitas de Baía Formosa-RN para cravar os escores mais altos da competição, respectivamente, a maior nota e o maior somatório do primeiro dia:

“Estou muito feliz por ter feito o maior somatório do dia (17,66). Isso é fruto de muita dedicação aos treinos nas ondas de Baía Formosa, que lembram muito essas ondas aqui do Paracuru. A expectativa é que o mar continue com boas ondas para que eu possa continuar a mostrar o melhor do meu surf”, comentou Jonathan.

Já Matheus Sena além de destacar a qualidade das ondas e comentar sobre seu desempenho, falou de seu esforço para superar as dores de uma lesão que o impedem de dar 100% de seu potencial:

“O Paracuru nunca decepciona. O evento está irado, tá de parabéns porque tem boas ondas e sempre vem a “rainha” da série. Na minha bateria eu adotei a estratégia de esperar as melhores ondas e felizmente deu certo, consegui pegar a boa da série, uma onda de muita qualidade. Eu só precisei soltar meu surf, porque a onda em si tinha muito potencial e eu sabia que bastava ficar dentro do critério de julgamento que para fazer uma nota boa (9,5)… Apesar de estar lesionado na lombar e estar surfando com dificuldade, a expectativa são sempre as melhores e espero conseguir chegar à final e fazer uma boa apresentação”, declarou Matheus.

Sábado-O show não pode parar

E se muita gente se impressionou com o show de surf dos atletas das categorias Iniciante, Mirim e Open, imagine nesse sábado onde apenas os profissionais entrarão na água. A grande expectativa está por conta da atuação do atual vice-líder do ranking mundial WQS, o guarujaense Deivid Silva, que veio da Austrália, onde venceu o Sydney Pro, diretamente para as ondas do Paracuru, participar da abertura do Circuito cearense, evento válido também como primeira etapa dos circuitos Nordestino e Brasileiro de Surf profissional e que distribuirá R$ 10 mil em premiação e 1.000 pontos nos rankins da ANS e da ABRASP. E ainda terá uma premiação BÔNUS de R$ 1.000 (hum mil reais) oferecida pela marca PENA ao profissional que atingir o maior somatório do evento.

Mas, Deivid Silva não terá vida fácil já que atletas de todo Nordeste e do Brasil compareceram ao Paracuru para buscar premiação e a liderança dos circuitos nacional e regional de surf profissional.

Nomes como Lucca Casemiro-SP, Gabriel Dalmácio-SP, Renan Argemiro-SP, Ryan Coelho-PR, Wallace Vasco-SC, Ryan Cordeiro-SC, Arthur Cerqueira-BA, Alan Jhones-RN, Victor Costa-RN, Ivan Medeiros-PB, Dunga Neto-CE, Duda Carneiro-CE e muitos outros estão prontos para tentar barrar Deivid Silva.

De todo jeito o show de surf neste sábado já está garantido e os amantes do Esporte dos Reis Havaianos de todo Brasil estarão antenados na transmissão Ao Vivo através do site http://Surfbyte.com.br/aovivo para acompanhar todas as emoções de um dos circuitos mais competitivos do país.

Maiores informações: (85) 9.9986.8538 – (85) 9.8853.8538 –amelio.junior@uol.com.br

O PENA Paracuru Pro 2018 conta com os patrocínios de PENA, Governo Municipal de Paracuru e Governo do Estado do Ceará. Apoio: Pardal, D’Cofibras, Hotel Vento Brasil, Pousada Casa do Ângelo, Raquel do Noca, ANS e ABRASP. Realização: Top 16 Promoções e Federação de Surf do Estado do Ceará.

 

Por  George Noronha
Fotos Lima Jr.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
0