fbpx

Kitesurf na Terra Santa – Israel Kite Trip

Durante o mês de Novembro recebi um convite para uma Kite Trip para um destino muito pouco desbravado. Junto com a equipe do Sobre Rodas do Esporte Espetacular, iria gravar um episódio com Fernando Fernandes em Israel, e aquela ligação do produtor Rafael Freitas da Rede Globo me deixou sem dormir por alguns dias !

Israel faz parte da história da humanidade e das religiões e eu sabia que aquela viagem seria sensacional, mas mesmo assim eu não tinha idéia do que ia vivenciar na chamada Terra Santa. O roteiro incluía uma visita a Jerusalem, ao Mar Morto, a Fortaleza de Massala , além de sessões de Kitesurf no Mar da Galiléia e Tel Aviv.

Embarcamos então eu, o Fernando, O Rafael nosso “Boss”e produtor, Denis Borges, Julio Almeida e Lucas Munhoz. Uma equipe de peso formada pelos melhores cinegrafistas do Brasil e eu sabia que a responsabilidade seria grande !

Mas a viagem foi muito mais surpreendente do que imaginei. Os primeiros dias em Jerusalem me fizeram voltar no tempo e viver de perto a história de Cristo. Depois pedalamos de Jerusalem até o Mar Morto, passando pelo Rio Jordão onde Jesus foi batizado. 

No Mar Morto, você toma banho e não afunda ! A água é muito salgada carregada de minerais, impossível de mergulhar de cabeça. E a visita a Fortaleza de Massala também foi um mergulho histórico nos tempos em que os Romanos perseguiam os Judeus.

No Mar da Galiléia não encontramos vento…o jeito foi alugar um barco e fazer uma Session de Wakeboard. Dessa vez Fernando era meu professor já que ele tem mais experiência que eu nesse esporte. A condição era flat perfeita e na minha primeira vez sendo puxado por um barco, até que não fui tão mal e ainda arrisquei uns tricks.

Finalmente chegou o dia do Kite. Tela Aviv não tinha vento então fomos explorar o velejo na cidade de HAIFA e encontramos uma condicão super difícil, 15 a 40 knots de vento terral !
Mesmo assim fomos pra água e pudemos pela primeira vez sentir a sensação de velejar no Mar do Mediterrâneo. Visitamos também o point do nosso amigo Evia em Betianai, onde ele tem uma escola e point de Kitesurf.

Pra fechar, um rolê na cidade de Tel Aviv com direito a alguns jantares de “de gala” nos melhores Restaurantes da cidade a convite do Ministério do Turismo de Israel !

Israel é um país incrível e tem uma cena forte para o Kite, Windsurf e Stand Up, além de toda a parte das religiões onde você pode visitar os lugares históricos que são contados na Bíblia. 

Voltei impactado pelo que vivi e com uma gratidão enorme por ter tido a oportunidade de viver essa experiência. 

O resultado disso tudo você confere em breve no Esporte Espetacular !

Aloha e até a próxima !

Gustavo Foerster

0
Open chat
Esse é o Whatsapp do Peninha
Powered by