fbpx

Joaquina receberá a abertura do Fecasurf SCTour 2018

Com uma fórmula de competição inovadora, a Fecasurf e a Prefeitura Municipal de Florianópolis apresentam o Silverbay Florianópolis SCTour 2018 na praia da Joaquina, nos dias 25 e 26 de agosto.

Vai começar a reta final do circuito que definirá os campeões amadores da temporada 2018 em Santa Catarina. A principal novidade neste ano é o formato de disputa, com o Silverbay Florianópolis SCTour reunindo os melhores atletas classificados pelo ranking do SCQS, nos eventos realizados durante o primeiro semestre deste ano.

Serão 10 categorias, com os 16 melhores classificados de cada divisão do surf masculino, juntamente com as oito primeiras colocadas dos rankings do Feminino. Os atletas iniciam o SCTour em condições iguais na pontuação a briga pelo título de 2018 do surf catarinense.

Para Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf, a divisão do circuito em SCQS e SCTour é um marco nas competições amadoras no estado e no Brasil. “O que fizemos foi criar um circuito qualificatório(SCQS), que classificou os melhores de cada categoria para disputarem os principais títulos nos eventos do SCTour.Isso vai motivar mais os atletas nos próximos anos a disputarem o SCQS por todo estado, em busca de suas vagas para SCTour”, revelou Reiginaldo.

Programado para três etapas, com a possibilidade em aberto de uma quarta, as duas primeiras provas serão promovidas pela marca garopabense Silverbay.“Acreditamos sempre em novos desafios. Levar uma etapa Silverbay para Florianópolis e contribuir com essa evolução do surf competição em Santa Catarina é um misto de satisfação e responsabilidade ao mesmo tempo”, revelou Tales Andrade, proprietário da Silverbay e um dos organizadores da prova.

Além da abertura na Joaquina, já está agendada no calendário a 2ª etapa com o Silverbay Garopaba SCTour, ainda sem data e local definido. “Agradecemos muito o apoio que as prefeituras de Florianópolis e Garopaba estão dando para a realização das etapas, além dos patrocinadores como as marcas Pena, Mormaii,  Mentawaii Dreams e Pro Ilha”, comentou Reiginaldo que destaca a importância de os eventos do SC TOUR acontecerem nas diversas regiões do estado e importância do apoio da admnistração pública.

 

Inscrições abertas com a Fecasurf

Os atletas classificados pelo ranking SCQS para disputar o SCTour 2018, devem realizar suas inscrições via depósito bancário. A confirmação deverá ser feita pelo e-mail fecasurf@fecasurf.com.br, com o comprovante de pagamento anexado junto às demais informações. O valor das inscrições é de R$100,00 (cem reais).

OBS: Caso algum dos classificados de cada categoria para disputar o SCTour não participe da etapa, o critério para o preenchimento da vaga será feito através da sequencia na colocação no ranking dos atletas de cada categoria.

Para mais informações sobre o ranking atualizado com todos os classificados das 10 categorias (os 16 primeiros nas categorias masculinas e as oito melhores de cada nas femininas), acessem o WWW.surfpro.com.br.

Conta para depósito Fecasurf (Federação Catarinense de Surf).

Banco do Brasil

Agência 5201-9 – Conta Corrente: 844759-4 CNPJ: 80.151.459/0001-25

O Silverbay Florianópolis SCTour 2018, tem a apresentação da Fecasurf e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Promoção: Silverbay. Patrocínio: Mormaii, Mentawaii Dreams, Pena e Pro Ilha. Promoção: Silverbay. Apoio: ASJ (Associação de Surf da Joaquina), Ritter, Artistúdio, DaKine, Mix Fins, Restaurante Pedra Careca e Restaurante Atôa na Jôa. Divulgação: Waves. Realização: Fecasurf. Assessoria de imprensa: Prime.Press07.

0