Gustavo Foerster treina forte para o Brasileiro de Sup Wave em Ubatuba – SP.

Nos dias 15, 16 e 17 e Junho acontece a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Sup Wave 2018, na Praia do Sapê – Ubatuba, São Paulo. O evento é promovido pela CBSUP e vai reunir os melhores do Brasil nessa modalidade.

O atleta da Pena Gustavo Foerster, faz sua estréia no Circuito Nacional depois de alguns resultados expressivos em circuitos regionais. Foi Campeão do Setembro Surf no Iguape-CE, e fez diversas finais no Circuito Cearense Stand Up. Na Bahia, Gustavo foi vice-campeão do Tablas Surf Pro, evento válido pelo ranking Baiano. Em 2017, o atleta terminou entre os Top3 da Bahia. Agora Gustavo vai em busca de novos desafios no Circuito Brasileiro.

“Esse vai ser meu primeiro ano no Circuito, a intenção é aprender bastante e evoluir tecnicamente. Serve também para me atualizar nos  equipamentos. Nesses eventos a evolução é incrível e estar inserido nesse contexto é essencial para progredir na modalidade. O nível dos atletas atualmente é muito forte, e as pranchas também estão bem pequenas e leves, com alguns competidores executando aerials 360 com prancha de Sup. A idéia nesse primeiro ano é entrar nesse ritmo e aos poucos ir melhorando minha posição no ranking. Minha meta é ficar entre os top 16, mas não vai ser fácil. Porém já vi esse filme no Kite, quando comecei era difícil passar as baterias mas um belo dia fui campeão brasileiro vencendo o campeão do mundo na época o Guilly Brandão. Agora é trabalhar bastante para alcançar meus objetivos. “, comentou o atleta.

Para acompanhar a participação do atleta no evento sigam o seu instagram no @gustavofoerster .

Fotos – Gisa de Paula
0