Germano Nottingham sai na frente no Circuito Cearense de Wakeboard

Nesse sábado (09/10) foi realizada no Colosso Fortaleza a 1ª Etapa do Circuito Cearense de Wakeboard de 2018. Evento ficou marcado por disputas acirradas, atletas bem preparados e manobras radicais.

Germano Nottingham largou na frente para conquistar o título cearense de 2018. Germano deu um show e não deixou chances para os adversários e mostrou por que é atualmente o vice-líder do circuito brasileiro e garantiu o 1º lugar na profissional, principal categoria do circuito. Em segundo lugar ficou Bruno “Bocão” Vasconcelos e completando o pódio Marcus Vinicius em terceiro.

 

Já na Open, categoria que dá acesso à profissional, a disputa foi decidida nos detalhes, quando os 3 primeiros lugares chegaram a empatar nos pontos e foi preciso utilizar os critérios de desempate para definir o pódio. Quem levou a melhor foi Leonardo Bianchini, que veio de Imperatriz do Maranhão para participar pela primeira vez da categoria open, em segundo ficou Erisverton Ribeiro atleta de kitesurf da praia do Cumbuco e em terceiro Jefferson Nobre.

 

No Wakeskate deu novamente Germano, que mantem a hegemonia na categoria desde 2014. Em segundo Marcus Vinicius e terceiro Jefferson Nobre.

 

O próximo encontro é no dia 18 de agosto na casa do wakeboard do Ceará, Colosso Fortaleza.

 

Esse ano além do circuito cearense o Colosso Fortaleza recebe no dia 06 de outubro a última etapa do circuito brasileiro de wakeboard.

 

O Circuito Cearense de Wakeboard de 2018 é uma realização da Associação Cearense de Wakeboard (AWC) em parceria com o Colosso Fortaleza e contou com o apoio da CI Intercambio e Viagens.

 

Resultados:

Profissional

1 Germano Nottingham

2 Bruno “Bocão” Vasconcelos

3 Marcus Vinicius

 

Open

1 Leonardo Bianchini

2 Erisverton Ribeiro

3 Jefferson Nobre

 

Wakeskate

1 Germano Nottingham

2 Marcus Vinicius

3 Jefferson Nobre

 

Feminino

1 Priscila Oliveira

2 Caroline Lobo

3 Karem Eduarda

 

Intermediário

1 Cássio Maia

2 Marcelino Santos

3 Caique Franklin

 

Iniciante

1 João Gabriel

2 Yuri Araújo

3 João Vitor

 

Fotos: Arthur Fonseca

0