Deivid Silva nas oitavas de final do Burton Automotive Pro

A quarta fase do Burton Automotive Pro foi concluída nesta sexta-feira, em Merewether Beach, Austrália. Com 6.000 pontos em jogo no QS, o evento faz parte do Surfest Newcastle, que também conta com o Holmes Civil Projects Pro, válido pelo QS feminino.

Em ondas balançadas de 1 metro, Miguel Pupo, Deivid Silva, Jadson André, Krystian Kymerson e Alex Ribeiro seguiram às oitavas de final da prova.

Duas dobradinhas entraram em cena. Na primeira delas, Pupo e Deivid eliminam o compatriota Caio Ibelli em confronto 100% brasileiro.

Na sequência, Jadson comandou as ações e avançou junto com Kymerson, segundo colocado na batalha que teve como eliminado o havaiano Joshua Moniz.

Invicto na prova até então, Mateus Herdy perdeu a briga para o australiano Caleb Tancred (9.43 a 9.17) e deu adeus à prova no duelo vencido pelo japonês Hiroto Ohhara.

Finalizando o round 4, Alex Ribeiro mandou bem e derrotou o francês Charly Quivront e o catarinense naturalizado espanhol Vicente Romero, eliminado em terceiro.

No Feminino, Tatiana Weston-Webb começou o dia avançando em segundo lugar na estreia, mas caiu no round 4. Em confronto com placar apertado, Tati obteve 11.07 pontos e terminou atrás da australiana Bronte Macaulay (12.07) e Holly Wawn (11.53).

A próxima chamada acontece às 17:30h (horário de Brasília) desta sexta-feira.

Oitavas de final

1 Jack Robinson (AUS) x Deivid Silva (BRA)
2 Miguel Tudela (PER) x Miguel Pupo (BRA)
3 Jadson André (BRA) x Beyrick De Vries (AFR)
4 Krystian Kymerson (BRA) x Tanner Gudauskas (EUA)
5 Leo Fioravanti (ITA) x Caleb Tancred (AUS)
6 Matt Banting (AUS) x Hiroto Ohhara (JAP)
7 Carlos Muñoz (CRI) x Charly Quivront (FRA)
8 Patrick Gudauskas (EUA) x Alex Ribeiro (BRA)

 

Fonte: www.waves.com.br

0