fbpx

Cauã Costa treina forte para disputar título Pro Junior

O futuro do surfe na América do Sul vai se apresentar neste fim de semana na paradisíaca Guarda do Embaú, em Palhoça, Santa Catarina. Mais de cinquenta surfistas e vinte meninas com até 18 anos de idade, já confirmaram participação no RDS Pro Junior, evento idealizado pelo campeão mundial Adriano de Souza com apoio de Yago Dora e Lucas Silveira para homenagear o surfista Ricardo dos Santos, assassinado em 2015 em frente à sua casa na Guarda do Embaú, por um policial militar já condenado pelo crime que tirou a vida de um dos melhores “tuberiders” do mundo.

 

As eliminatórias começam na sexta-feira e no domingo serão decididos os títulos sul-americanos Pro Junior Sub-18 de 2017 da WSL South América.

 

Depois de ser campeão em quase todos os circuitos que disputou este ano na sua categoria, a Sub 14, Cauã Costa, atleta da Equipe Pena vai em busca do seu principal objetivo vencer o RDS Pro Junior.

 

“Estou muito feliz por estar disputando o RDS Pro Junior, evento que vai dar o título de campeão Sul Americano e a vaga para disputar o mundial que acontece na Austrália. Este será um dos campeonatos mais difíceis da minha carreira, tenho treinado muito para conseguir meu objetivo. 

Espero que tenha altas ondas e eu consiga mostrar todo meu potencial”, declarou Cauã Costa.

 

Confira vídeo do atleta treinando forte na Praia do Recreio, RJ onde reside atualmente.

 

0