Cauã Costa e o grande campeão do Oi Digital Surf

O atleta da equipe Pena Cauã Costa foi o grande campeão da primeira edição do Oi Digital Surf, evento que contou com a participação de atletas de todo o Brasil.

 

Campeonato inovador ofereceu R$50 mil reais de premiação (R$10 mil reais por categoria) e convocou como jurados os atletas da elite do esporte: Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e Ítalo Ferreira.

 

O campeonato foi on line, mas também promoveu atividades, como o “Reality da casa”, em Saquarema, onde os finalistas estiveram juntos de seus ídolos.

 

Depois da peneira feita pela a OI apenas 8 atletas garantiram vaga nas disputas pelo título do campeonato virtual.

 

Na primeira fase Cauã Costa levou a melhor contra o atleta do Rio Grande do Norte, Mateus Senna. Na semifinal o cearense teve uma bateria disputadíssima contra seu companheiro de equipe Lucas Bezerra, garantindo a vaga na final deixando seu amigo na terceira colocação. Na grande final Cauã Costa competiu contra o local da praia de Itaúna, Daniel Templar.

 

Ao vencer o maior campeonato de surf em formato Digital, Cauã, 14, levou o prêmio de 10 mil reais e se tornou o primeiro campeão sub 16 do Oi Digital Surf.

 

“Estou muito feliz com essa vitória, foram dias inesquecíveis aqui em Saquarma e para chegar a grande final foi muito trabalho. Quero parabenizar a OI e todos os competidores. Na grande final o Templar arrebentou, mas graças a Deus também peguei altas ondas e me tornei o grande campeão”, comentou Cauã Costa.

 

Parabéns Cauã  estamos muito orgulhosos de você.

Por Lima Jr

Foto @p11pics

0