fbpx

5 lugares incríveis para o surf (por Alan Jhones)

Em todo o litoral do Brasil, o que não falta são cidades maneiras para surfar. Em busca da onda perfeita, nosso atleta Alan Jhones se aventurar em paraísos brasileiros. Para ajudar na missão de indicar 5 lugares incríveis para o esporte convocamos o Alan.

1 – Florianópolis: Picos imperdíveis pela ilha inteira
Um destino consagrado por surfistas. As águas cristalinas rodeadas por rochas, dunas e mata são o palco de várias ondas do Alan. A Praia Mole também tem ondas tubulares e que podem chegar a 3 metros de altura, ainda mais nos dias de ressaca.

2 – Baía Formosa: o paraíso sinônimo do surf
Conhecida por suas ondas longas e tubulares proporcionadas pelo fundo de pedra, com sessões para manobras progressivas.
A pequena baía é cercada de falésias e dunas avermelhadas que protegem os picos dos ventos de sul e sudeste que praticamente predominam o ano inteiro.

3 – Guarujá: Praias vazias e água gelada
A melhor época para se jogar no mar e surfar no Guarujá é em abril, já que onde as ondas são constantes e possuem uma ótima formação.
Praia Branca, é um dos picos mais isolados do Guarujá, a Praia, ou “prainha” Branca fica ao norte da ilha. As ondas quebram em toda a extensão da praia, sendo fortes e rápidas.

4 – Praia do Francês: Principal pico de surf do estado
Extremamente constantes, as valas funcionam com qualquer direção de vento e ondulação. é um beach break clássico, com três points bem definidos: Fortunato, Leprosário e Coqueirais.

5 – Matinhos: Celeiro de grandes surfistas
Famoso pico de direitas do litoral sul do Brasil. São direitas que dificilmente ultrapassam 1,5 metros e que rolam por muitos metros, paralelas às pedras. O vento terral é do quadrante oeste.

Fonte: https://guia.waves.com.br
Fotos: Acervo do Atleta // Fabio Lopes // Lincoln Venancio // Douglas Morgado

 

0