fbpx

Atletas Pena são destaques em Santa Catarina

Os atletas da equipe Pena Cauã Costa, Cauet Frazão e Guilherme Lemos foram destaque na primeira etapa do circuito Grom Search 2019, realizado na Praia da Ferrugem, Garopaba, SC.

A competição, referência no Brasil nas categorias de base, reuniu mais de 120 surfistas de nove estados e até do Equador.

Com um expectador de “luxo”, o bicampeão mundial de surf, Gabriel Medina, os atletas Pena se instigaram mais ainda e fizeram bonito na etapa.

Guilherme Lemos nosso representante na Grommets, válida para atletas até 12 anos fez bonito e surfou como gente grande, mostrando que hoje é um dos melhores brasileiros na categoria. Gui terminou na quinta colocação e por muito pouco não chega a grande final.

Na Iniciantes o atleta Cauet Frazão que este ano está de mudança para o Rio de Janeiro, fez sua estreia no circuito em grande estilo. Cauet avançou 2 fases na categoria Mirim e foi até a semifinal da Iniciante, sendo um dos destaques da categoria.

Na última bateria do dia, também sob os olhares de Gabriel Medina, a disputa foi acirrada entre o cearense radicado no Rio de Janeiro e atual vice-campeão do ranking, Cauã Costa, e o catarinense Heitor Mueller, campeão brasileiro iniciante 2018. Cauã saiu na frente, Heitor garantiu um 8,75, também entrando na galeria das maiores notas do evento, o cearense deu o troco, mas o talento local virou o jogo com um 7,5.

Cauã Costa que tem como um dos seus objetivos para 2019 se tornar campeão do circuito na categoria Mirim começou com o pé direito e por muito pouco não terminou a etapa como campeão. Cauã foi um dos destaques fazendo as maiores notas e somatórias do evento. Na grande final finalizou a etapa como vice-campeão perdendo apenas para o catarinense Heitor Mueller.

“Estou muito feliz com o resultado foi um evento irado, porém meu objetivo é ser campeão do circuito e representar o Brasil na etapa que reuni os melhores do mundo, agora foi vou força total para a próxima etapa que acontece no Rio de Janeiro”, comentou Cauã Costa.

Por Lima Jr.

0