O cearense Cauã Costa brilha em Saquarema e conquista o 5º lugar no WSL Challenge Series 2025Radicado no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, o cearense Cauã Costa foi um dos grandes destaques do WSL Challenge Series 2025, realizado em Saquarema, entre os dias 11 e 19 de outubro.
O circuito, considerado a divisão de acesso à elite do surf mundial, é um dos mais difíceis da temporada — tanto pela constância das ondas quanto pelo alto nível técnico dos competidores. Mesmo entrando como convidado, Cauã mostrou que merecia o lugar na arena, superando nomes de peso como Wesley Dantas e o californiano Nolan Rapoza, e registrando uma das maiores notas do evento.
Com atuações consistentes e de alto desempenho, o atleta avançou até o round dos 16, sendo eliminado apenas nas quartas de final pelo brasileiro Samuel Pupo, que se consagraria campeão da etapa.
“Foi uma bateria bizarra. Estava sendo um sonho estar ali com eles, com grandes nomes do circuito mundial — especialmente com o Samuel Pupo. Tô amarradão pelo resultado”,
declarou Cauã após sair da água.







