fbpx

5 lugares incríveis para o Wakeboard (por Germano Nottingham)

O verão está aí e com ele começam as condições perfeitas para praticar esportes aquáticos. Wakeboard é uma excelente opção e para ajudar nessa missão de entender mais sobre o esporte convocamos nosso atleta, Germano Nottingham.

O surgimento: O wakeboard nasceu do surfe. Foi em 1979, na Califórnia, como alternativa para a falta de ondas, surfistas parafusaram alças em uma prancha e se deixaram rebocar atrás de um barco. Mais tarde, o alemão Bruno Rixen inventou um sistema de cabeamento para gerar tração aos praticantes. Assim surgiram os cable parks, lugares próprios para a prática do wakeboard, sem depender mais de barcos.

As pranchas: Além de menor e mais leve, a prancha de wakeboard tem duas botas acopladas, que servem para que o esquiador fique preso à prancha.

Segurança: Para a prática do wakeboard é necessário ter uma prancha, botas, colete e um capacete.

Locais: Se você já é adepto, sabe que alguns dos locais mais difundidos para a prática são lagoas e represas.

Por isso, Germano nos ajuda mais uma vez listado 5 lugares incríveis para praticar Wakeboard no Brasil. Confere aí:

#1 Naga Cable Park- Jaguariúna/SP

O local possui a maior estrutura de Wakeboard da América Latina, com um total de 12 obstáculos em um sistema de cinco torres.

#2 Sunset Wake Park- Goiânia/GO

Lá, qualquer pessoa a partir de 8 anos de idade pode praticar.  Para o wake, há dois lagos: um pra iniciantes outro intermediário/avançado.

#3 Lago do Tarumã- Manaus/AM

Um dos principais points para os apaixonados pelo Wakeboard é o Lago do Tarumã, em Manaus. A fama se tornou tão forte que, hoje, uma das etapas do Circuito Brasileiro de Wakeboard ocorre lá.

#4 Lagoa Rodrigo de Freitas- Rio de Janeiro/RJ

Um dos mais famosos cartões postais do Rio de Janeiro,  é um dos points do Wakeboard no Estado.

#5 Zero Wake Park – Fortaleza/CE

Na região norte e nordeste do país, um dos maiores complexos para o Wakeboard fica em Fortaleza. Por todo local também há instrutores supervisionando as atividades.

O wakeboard é um esporte super fácil de aprender, com o cable parks praticamente todos que tentam, conseguem ter uma boa experiência com o esporte (ficando em pé na prancha), além de ser um ambiente super controlado/seguro.

0